Pudim de ricota com calda de goiabada fácil

10 porções
50 minutos
POR: hugo
658 calorias
4.82
447 votos
INGREDIENTES
Ingredientes - Calda
- 300g de geléia de goiaba
- 200 ml de água
- 1/2 limão espremido
Ingredientes - Massa
- 500g de ricota fresca picada
- 300 ml de leite
- 03 ovos peneirados
- 1 lata de leite condensado
Ingredientes - Para untar a forma
- açúcar e manteiga sem sal suficiente
MODO DE PREPARO
- Leve ao fogo todos os ingredientes juntos, sendo a geléia, a água e o limão espremido. Vá mexendo em fogo baixo até ficar tudo uma calda bem consistente. Isso deve levar uns 5 minutos ao fogo, ( o limão é para diminuir o sabor adoçado e enjoativo da geléia ) . Reserve.
Modo de Preparo - Massa
- Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e deixe bater bem por uns 5 minutos ( a dica é colocar os ingredientes líquidos primeiro e depois os sólidos por cima )
- * Enquanto a massa bate, vá untando a forma de pudim ( com furo ), passando a manteiga e depois polvilhando o açúcar. ( capriche na quantidade de açúcar, deixe uma camadinha no fundo, para desenformar melhor )
- * Despeje a massa na forma untada e leve em banho maria no forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 1:20 hs.
- * O segredo do ponto certo do pudim no forno, é não deixar assar muito, para não endurecer a massa, assim que já estiver um pouco firme em cima, já pode desligar e tirar do forno, pq como a base é de ricota e se vc espetar um palito para ver se está assado, o espeto sairá com a ricota derretida mesmo.
- * Deixe esfriar e leve na geladeira, assim que estiver bem gelado, desenforme e despeje a calda de goiabada em cima para servir.
- Enjoy
- Para os menos gulosos, serve aproximadamente 10 pessoas.
Pudim /
Açúcar / Condensado / Espremido / Fresca / Geléia / Goiaba / Ingredientes / Limão / Manteiga / Peneirados / Picada / Ricota / Suficiente / Brasileira
Talvez Goste:

Pudim de prestigio uma verdadeira explosão de sabor

Pudim de paçoca aquela sobremesa perfeita para sua festa junina nesta quarentena

Pudim de queijo com goiabada cascão uma gostosura

Clássico pudim de leite condensado ainda mais gostoso com sonho de valsa

Pudim de padaria na forminha com gostinho de quero mais

Pudim de cookies caseiro perfeito
Pudim de banana receita deliciosa e super fácil de fazer
