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Bolo de milho sem glúten, sem lactose e sem açúcar
Bolo de milho sem glúten, sem lactose e sem açúcar
1 porções 30 minutos
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Um jeito simples e rápido de preparar um bolo caseiro é assando ele na frigideira. Mas como fazer isso? Aqui no Culinária pra valer indicamos a você o passo a passo deste bolo de milho de frigideira sem glúten, sem lactose e sem açúcar, perfeito para matar a fome entre refeições sem ficar passando mal. 

INGREDIENTES

  • 2 colheres de sopa de fubá
  •  2 colheres de sopa de farinha de coco
  •  2 colheres de sopa de leite vegetal
  •  1 colher de chá de óleo de coco
  •  1½ colheres de sopa de mel ou adoçante culinário
  •  2 colheres de sopa de milho cozido
  •  2 unidades de ovo
  •  1 colher de chá de fermento para bolo
  •  1 colher de chá de vinagre branco
  •  1 colher de café de essência de baunilha (opcional)
  •  1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

  1. É bem fácil fazer esta receita de bolo de fubá de frigideira!
  2. Comece por bater no liquidificador o leite, o óleo de coco, os ovos, o milho, o mel ou adoçante culinário, o vinagre, a essência e o sal.
  3. Dica: Como leite vegetal você pode usar leite de coco, leite de soja, leite de amêndoa e muito mais
  4. Coloque a mistura do liquidificador em uma tigela, acrescente o fubá, a farinha de coco e o fermento peneirados e mexa muito bem até eliminar todos os grumos.
  5. Unte uma frigideira pequena com óleo de coco e coloque aí a massa deste bolo fit de frigideira. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até observar que as beiradas estão consistentes.
  6. Com cuidado (porque o centro ainda estará mole) vire o bolo, tampe e deixe ficar por mais 1 minutinho ou até dourar.
  7. Seu bolo de milho de frigideira está pronto! Deixe esfriar um pouco antes de provar e, se quiser, polvilhe canela.